? ??????????????Skateboarding? ????? ?? ???Rating: 4.3 (166 Ratings)??1 Grab Today. 12116 Total Grabs. ???
???Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????From the Snow? ????? ?? ???Rating: 3.8 (64 Ratings)??1 Grab Today. 6928 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 30 de junho de 2009

Apenas mais uma de amor...

"Estou agora triste.
Há nesta vida
Páginas torvas que se não apagam,
Nódoas que não se lavam... se esquecê-las
De todo não é dado a quem padece...
Ao menos resta ao sonhador consolo
No imaginar dos sonhos de mancebo!
Oh! voltai uma vez! eu sofro tanto!
Meus sonhos, consolai-me! distraí-me!
Anjos das ilusões, as asas brancas
As névoas puras, que outro sol matiza.
Abri ante meus olhos que abraseiam
E lágrimas não tem que a dor do peito
Transbordem um momento..."
Alvares de Azevedo






Macacos me mordam! Sabe aqueles dias que nada dá certo? Pois bem, eu tive um pior ainda.
Pra começar, segunda-feira, acordo atrasada, saio sem café, a aula já tinha começado. Até aí tudo bem, coitada de mim que não sabia o que me aguardava.Perdi meu celular... Está bem, ele não era o melhor celular do mundo, mas pelo menos tinha despertador (que não foi leal comigo de manhã) e recebe chamadas porque créditos eu não tinha. Mas o pior de tudo é que naquele celular guardo muito coisa importante, arquivos, senhas, nome de livros, de músicas, lembretes de aniversários, números... Ah! Minha vida está perdida.Depois disso entrei no onibus chorando, inconformada, e quando chego no centro eis que a loja em que eu precisava urgentemente comprar unas cositas já estava fechada, e então fui para a biblioteca municipal para devolver um livro e pegar um outro que estava desde muito tempo querendo ler, mas eis que o bibliotecário diz que o horário de funcionamento já havia terminado e eu só poderia devolver o livro, diz ele que já faz 3 semanas que a biblioteca fecha mais cedo.
Bem, então lá fui eu, com os olhos inchados e vermelhos de tanto chorar andar pelas ruas. Estava tranquilamente numa rua toda arborizada, muito bonitinha por sinal, quando de repente um bando de morcegos resolvem me atacar...
O descontentamento foi crescendo dentro de mim. Sentei em um banco, na orla da lagoa do centro de minha cidade e fiquei ali quieta refletindo sobre os meus infortúnios, mas do nada aparece um homem de cuecas _que também não estava nos seus melhores dias_ que havia acabado de sair da lagoa, e apresentava um certo nível de alteração, e como se não bastasse, resolveu me oportunar.
Mas eis que um belo de um rapaz sarado e descamisado _que mais parecia galã de 007_ percebendo que as intenções do homem de cuecas não eram boas, resolve me fazer companhia até o cidadão seminu ir embora, depois de agradece-lo, o belo _e que belo!_ rapaz voltou para a sua corrida rotineira, afinal, ele tem que manter a forma né!? Dãh! Mas nem isso para me acalmar...
Para ficar mais empolgante ainda, minha amiga resolve atrasar por pelo menos uma hora _pelas minhas contas porque eu estava desprevenida de horas..._ cheguei a pensar que tinha levado o bolo maior do mundo.
Estava eu, ouvindo bons músicos de MPB na casa cultural de minha cidade e um infeliz de um cidadão resolve cantar Apenas mais uma de amor de Lulu Santos. Foi aí que a criança aqui derramou toda a catarata do Iguaçu.
Bem acho que foi só isso, tirando a parte que estava doida com um colo de mãe mas quando chego em casa não tinha ninguém, e além de tudo o CQC já havia começado,e não vi nenhuma matéria com o Oscar Filho (ele saiu do CQC?), aff... Sem contar outras bolas fora que nem vale a pena contar, melhor guardar para mim. E tem gente que ainda diz que azar é questão de ponto de vista! Como é difícil. Adolescente sofre!
E agora? O que me resta? A sociedade e hipócrita, eu sou idiota e Michael Jackson está morto. Oh, meu Deus! O que falta?



PS: Quanto aos morcegos, eles não necessariamente me atacaram, eu não minto, eu só queria enfatizar a dor que deveras sinto...
PS²: E quanto ao título da postagem, sei que não está muito coerente com o post, mais foi a primeira coisa que veio a minha cabeça.
PS³: No mesmo dia passou um filme com a Lindsay Lohan, Sorte no Amor, ela também era muito azarada, mas pelo menos tinha sorte no amor...

domingo, 28 de junho de 2009

Déjà vu

"Diga, quem você é me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida
Tira, a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro, jeito de ser
Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer, consciente, inconsequente
Sem se preocupar em ser adulto ou criança
O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro..."
Pitty_Mascára


Sou do tipo de garota que curte quase tudo. QUASE TUDO. Não sou eclética. Tenho vários estilos, curto vários tipos de pessoas e me dou bem com a maioria delas.
Mas algo me incomoda: pessoas que parecem comigo.
Fala sério! Eu odeio gente igual a mim em tudo, mesmos gosto musical, mesmo modo de levar a vida, mesmo estilo de vida, mesmo estilo de vestir-se, mesmos talentos, hobbys, medos...aff!
Pra falar a verdade tenho até medo de pessoas assim. Mesmas qualidades e mesmos defeitos, sendo tão semelhantes a mim, conhecem as coisas que me fazem bem e minhas criptonitas...isto me irrita.
Não tem graça, logo eu que adoro as diferenças (Viva as diferenças!_merchandising para a Coca-Cola), a contradição; lidar com cópias de mim é algo muito chato.
Nada do que eu digo, nada do que eu faço é surpreendente para elas, não há surpresas e nem tabus para serem quebrados.
Tenho que ficar de olhos bem abertos, esses meus clones são concorrentes fortes na esfera social. Toda vez que eu encontro um tenho que dar uma de camaleoa.
Mas _ainda bem_ isto não dura por muito tempo pois pólos iguais se repelem naturalmente por obra das circunstâncias
.

Utópico...

"Tudo Que escuto é
Ay ya ya ya ya
Você está falando demais, nem consigo me escutar
Toda essa falação está confudindo minha cabeça
Você está na minha cabeça
Saia da minha cabeça
Saia, saia da minha cabeça
Quero que saia da minha cabeça
Saia, saia da minha cabeça
Saia da minha cabeça
Saia, saia da minha cabeça
Quero que saia da minha cabeça
Saia, saia da minha cabeça"
Ashlee Simpson_Outta my Head

Algo curioso aconteceu comigo numa noite dessas.Estava eu, inocentemente assistindo TV na sala, quando de repente... eu cochilei, algo espantoso, não é? Pois bem, tive um sonho muito estranho, porém revelador...
Nestes últimos dias algo vem atormentando minha cabeça _quanto do que se trata, tirem vocês suas próprias conclusões_ e tem me deixado inquieta. E acontece que todo este tormento que estou vivendo foi parar em meus sonhos, nitidamente. E enquanto sonhava, no decorrer da história meus medos e angústias fora revelados e também fora mostrados as possíveis soluções viavéis para a resolução destes problemas. Este sonho foi muito detalhado, uma cópia perfeita da minha vida.
Fiquei perplexa pois o subconsciente é algo tão complexo que nem nós mesmos o conhecemos. Já li muito a respeito de cérebro humano e acredito que as respostas para muitas de nossas perguntas está aqui dentro desta caixinha. Nem a pessoa mais inteligente do mundo usa todo o cérebro, isto é ainda uma incógnita para a humanidade.
Estou instigada com isto e com outra coisa: porque meu pai não me acordou para eu ir para meu quarto? Nossa, eu fiquei ali sozinha e demorei reconhecer onde estava...aff. Bem, depois de várias perguntas sem respostas me recolho a minha insignificante existência questionando se de agora em diante devo pedir conselhos em meus sonhos...hehehehe...







PS: Depois eu conto se deu certo seguir os conselhos deste sonho.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eterno Rei



O mundo inteiro parou com a triste noticia da morte do super astro Michael Jackson. Eu sei que grandes jornais, poderosas emissoras, rádios, revistas já estão publicando sobre o assunto mas eu quero dar o meu manifesto.

Talvez muita gente não esteja percebendo mas somos privilegiados pois estamos vendo a história acontecer. Fico imaginando eu e meus netinhos, eles todos vão fazer rodinha em volta de mim para ouvir eu contar histórias do tempo em que a lenda Michael Jackson era vivo, falo assim porque alguns anos depois ele será imortalizado, como aconteceu com Elvis, Lady Die, e outros que fizeram história.

Realmente foi uma bomba. Não sou fanática pelo Michael mas curto suas músicas, estilo, video clips, e o próprio. Eu sinto muito por todos os fãs que devem estar sofrendo muito neste momento. Pode parecer bobagem mas amor de fã é real, e eu ficaria muito triste sabendo que um grande ídolo meu morreu, mesmo sabendo que ele nem imaginava a minha existência.

As músicas de Michael são bem familiares para mim pois lembra da minha infância, nas reuniões de familia Jackson sempre estava presente com as suas músicas animando a todos...

O mundo inteiro irá sentir falta desse gênio do show bussiness, pra falar a verdade ele foi mas do que isso, talvez não há palavras para explicar. Se Madonna é a rainha do pop, Britney Spears princesinha do pop, ele sem dúvidas é o REI incontestável do POP!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

10 coisas que você (certamente) não sabia sobre mim

  1. As vezes queria morrer
  2. Já tive vontade de matar alguém ( não matei e nem tentei _ pra ficar claro)
  3. Gostaria de fugir com o circo...de Soleil
  4. Sempre quis ter uma piton de 4 metros de comprimento como animal de estimação
  5. As vezes começo a escrever de madrugada
  6. Ainda assisto Vila Sesamo
  7. Gostaria de ter nascido em 1860
  8. Tenho sintomas de psicopatia
  9. Morro de medo dos Gremlins
  10. Sonho em ser a primeira reporter mulher do CQC.

PS: E as vezes sigo a filosofia do Homer Simpson

terça-feira, 23 de junho de 2009

Analfabeta

Estou muito decepcionada comigo mesma, me sinto o mosquito do cocô do cavalo do bandido do fim do filme que nem foi indicada para o Oscar.
Estava, ou estou ainda lendo o livro "A alma encantadora das ruas", e até aí tudo bem, mas acontece que todas as pessoas que conheço que já leram este livro sempre falam que foi a melhor leitura da vida delas, dizem que o livro é excepcional...e o pior de tudo é que eu admiro MUITO essas pessoas _e isso já está virando um melodrama, aff!_ e por isso resolvi ler este livro com muitas espectativas mas elas não foram superadas.
É, não gostei do livro, ele não tem a ver comigo e por isso estou assim. Eu sei que cada pessoa tem opniões diferentes sobre determinado tipo de assunto mas estou me sentindo uma insensivel, sem alma, sem sentimentos, seca...Deve ter alguma coisa de errado comigo. Talvez seja essa minha mania de querer ser diferente atuando sobre o meu subconsciente sem eu ter o controle sobre isso.
Não sou obrigada a gostar dos Beatles, a assistir Casa Blanca ou apreciar Monalisa só por serem clássicos e 99,99% das pessoas gostarem, mas apenas gostaria de mandar em meus sentimentos e escolher aquilo que eu deveria gostar, mas a cada dia meu EU interior me desafia, arg! Mas como diz o Homer: "Cala boca pensamento ou eu lhe enfio uma faca." Mas não é tão simples assim, afinal, eu não sou um robô programado e nem tão pouco previsivel e talvez este seja o meu diferencial...

PS: Para ver os livros que já li ou vou ler é só acessar o meu perfil no Skoob ao lado esquerdo do blog.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

We Rock!


"Você é a voz dentro da minha cabeça

A razão de eu estar cantando

Eu preciso te encontrar

Eu te encontrei

Você é a peça que falta

A música dentro de mim

Eu preciso te encontrar

Tenho que te encontrar"

Gotta Find You (Joe Jonas)




Milagre! Sessão da Tarde hoje na globo foi um filme que dar até para engolir. Nossa, maldade minha, o filme foi muito bom. Estou falando de Camp Rock. O filme que todo adolescente já assistiu, menos eu _mas hoje eu vi! Viva!_, estou me sentindo igual a Colombo, descobrindo algo que todo mundo já conhecia, hehe...
Mas voltando ao assunto do filme, tenho que admitir que adorei. É, foi demais_ mas não melhor do que Brokeback Mountain, nunca!_ . Demi Lovato me surpreendeu, pensei que ela fosse apenas igual a Vanessa Hudgens mas ela é muito diferente do que ela. Já os Jonas Brothers também estavam sensacionais, quero dizer, eu até preferia McFly a Jonas mas...o cabelinho de chapinha deles e aquelas calças coladinhas (o quê que é aquilo, Jesus kill the lights!) realmente me encantaram...
Percebi uma certa semelhança de Camp Rock com High School Musical, mas na síntese ali da coisa, Camp é um bilhão de vezes melhor que High, e Joe é muito melhor que Zac Efron, arg!
Até aquela musiquinha chiclete This is me da Demi Lovato que não conseguia mas ouvir virou minha febre _minha mãe não está mais aguentando..._.
Em muitas das cenas lembrei de Um Amor Para Recordar...Demi é mesmo uma sortuda!



PS¹: Essa calça coladinha do Joe...hum...very good!


PS²: O trecho da musica no começo do post revela muito do que estou sentido neste momento... ; )

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Liberdade. Você a tem?

"A liberdade não é uma dádiva, mas sim o resultado de uma conquista."





O dia 14 de junho, foi o dia da liberdade do pensamento, e como nesses últimos dias estou um ser mais pensante do que o normal resolvi fazer uma analise critica sobre esse fato.




Primeiramente queria dizer que eu não sei porque 14/06 é o dia da liberdade do pensar e nem porque existe este dia. E se alguém souber, por favor entre em contato.




Fiquei filosofando com algumas amigas minhas sobre essa data e perguntei se elas tinham liberdade de pensamento e elas disseram que sim.




Porém eu digo que não. NÃO. Talvez nenhum ser humano vivo deste planeta tenha liberdade de pensamento. Aí a gente se pergunta: "Mas liberdade de pensamento é uma coisa simples, é apenas eu e minha mente, sem ninguém pra reprimir e tal, porque eu não teria essa liberdade?"




Acho tudo isso muito simples e óbvio _no meu modo de ver as coisas_ pois os repressores na verdade somos nós mesmos. Nós mesmos nos restringimos a um tipo de pensamento e deletamos ou ignoramos aquilo que nos parece surreal, maluco, utópico e que talvez seria uma perda de tempo pensar nelas.




Todos nós pensamos que por sermos seres 'racionais', acima de outras espécies de seres vivos e capazes de ter pensamentos lógico (nem todo mundo...), somos livres e temos pensamentos livres de qualquer alienação que seja e que não somos influenciados por outras pessoas ou meios de comunicação. Mas isso é apenas uma doce ilusão.




A sociedade nos incita a todo momento, mesmo sem percebemos. Deixamos de pensar por nossas próprias cabeças para agir segundo preceitos impostos pelo meio social em que vivemos. Abrimos mão de certas ações porque a sociedade julga desnecessário, injusto ou antiético.




Somos todos escravos. Vivemos no meio de uma redoma e quem ousa a sair deste cerco é impuro, mal exemplo e não vai para o céu...




Não estou falando isso porque acho que sou a única a ter liberdade total de pensamento. Fala sério, todo mundo, por algum momento já se pegou pensando em algo que se julga um tabu e rapidamente se esquivou dessa linha de pensamento para que não se sentisse fazendo algo de errado.




Essa história já é velha e já está no meio social faz tempo. Quantas vezes, quando crianças, a mãe da gente falou assim: "pára com isso menino(a), nem pense numa coisa dessas!"? Desde pequenos já somos incumbidos de colocar algemas e correntes em nossos cerebros.




A liberdade de pensamento que parece ser uma coisa tão fácil e simples na verdade se torna difícil e complexa.




Se nem a liberdade do pensar nós temos, imagine então a liberdade de falar?! Opa! É melhor você não pensar...





domingo, 7 de junho de 2009

Confissões de uma adolescente

A partir de hoje vou abrir um espaço no meu blog para "Confissões de uma adolescente", ou seja: EU. Na verdade eu ia fazer um blog só para isso mas fiquei com preguiça e resolvi fazer aqui mesmo. Neste espaço vou colocar tudo o que está acontecendo neste buraco negro e anarquia que é a minha mente. Quem sabe posso até fazer um livro? Hein? Mas isso eu deixo pra depois porque tenho um monte de transtornos para resolver... Como este:

Ensaio para a loucura
Existem certos momentos em minha vida em que chego a conclusão que é cansativo viver.


O tempo inteiro as pessoas tentam mudar o meu ser, destruir a minha essência, me alienar; por um instante cheguei a pensar que elas tinham conseguido. Quase todos tentam me cegar de todas as formas possíveis, podam minha personalidade, mas eles não me entendem.


Já cheguei a pensar que poderia mudar o mundo, mas percebi que o único lugar que eu poderia mudar é o meu interior, ou não.


Algumas coisas fazem sentido em minha vida, umas nem tanto, outras nem sentido tem; mas quem disse que eu busco sentidos e respostas? Talvez eu não seja o problema e nem a solução mas sim um desafio.


Fico oscilando como numa roleta, a seta as vezes aponta para o sim, outras para o não, só não sei onde esta seta vai parar , mas não me importo qual rumo ela vai tomar, só sei que a única coisa que quero é congelar, dormir num sono profundo, quanto a acordar... não sei. Só o tempo dirá.


A minha vida inteira tento descobrir quem são meus inimigos, mas tenho percebido que meu inimigo pode ser eu mesma.


Como vou travar essa batalha já não sei. Como já dizia aquele grande poeta: "...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto..." Talvez eu não saiba mesmo quem sou, mas sei perfeitamente o que não gosto.




Só por hoje eu queria aceitar as coisas como elas são, só por hoje não queria vencer e nem ter a obrigação de ser a melhor em tudo que faço, só por hoje queria fechar os olhos e tapar os ouvidos para todas as coisas de errado que acontecem ao meu redor...mas não consigo.


Sempre fui uma contradição por natureza, fruto dessa geração coca-cola , com doenças que nós mesmos inventamos e não conseguimos encontrar a cura...Tenho tudo o que sempre quis ou talvez o que qualquer outra pessoa queira, como uma família bem estruturada, amigos que me amam, mas como sempre nada para mim é o suficiente, nada me satisfaz por melhor que seja. WHY?


Quando as coisas acontecem sem o meu controle me refugio nas coisas que gosto, mas vem o amanhã e me contradiz. Posso ouvir uma música hoje e achar que ela foi feita para mim e amanhã posso não entender nada do que ela está dizendo. É assim que tento levar a minha vida, lutando contra mim mesma.


Talvez minha vida nem seja o meu bem maior, mas sim o que vou fazer dela...